Pesquisar este blog

domingo, 22 de julho de 2012

Estudo gays, gêneros e sexualidades





Mais uma edição da Bagoas chega aos seus leitores e leitoras.
Com a colaboração de colegas pesquisadores do Brasil e do exterior, ar evista tem se firmado como referência no campo dos estudos gays, dos estudos sobre gênero e sexualidade, e não apenas no meio acadêmico.
Consolidado nas universidades brasileiras, esse campo de estudos tem conseguido realizar importantes articulações e diálogos com movimentos sociais, atores e entidades que realizam o enfrentamento cotidiano das questões relacionadas à vida de muitos quando se trata desses assuntos. E o faz transferindo ao debate, à discussão e à formação política de militantes e agentes educativos o saber que tem sido produzido nas universidades e centros de pesquisa. Cumprindo sua vocação acadêmica e militante, a Bagoas tem sido um espaço de publicação dessa produção.
Periódicos acadêmicos para a publicação de reflexões sobre os temas da sexualidade e gênero, sobre os tabus que ainda cercam esses assuntos, sobre os preconceitos, discriminações e violências praticadas contra aqueles que assumem viver suas sexualidades não conforme pretendida normalidade, constituem oportunidades para compartilhar conhecimento e crítica a propósito de questões que não são apenas de interesse teórico-acadêmico, mas igualmente de interesse social e político. E essa é contribuição que a Universidade não pode se negar a oferecer em uma sociedade que conserva altos índices de violências contra mulheres, homossexuais e trans.

Para conferir a edição atual e as anteriores:
http://www.cchla.ufrn.br/bagoas/edic.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário